segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Caminhando" Composição de 2006



Desde o momento em que aprendi a dedilhar minhas primeiras
notas eu passei a sonhar em ter um alaúde. A imagem deste
instrumento, sempre foi meio distorcida em minha mente.
Aos poucos ela foi sumindo por razão de ser um instrumento
muito raro em Porto Alegre. Além disso as informações que
eu possuia vinham invariavelmente dos filmes de Hollywood.
Nesse momento acontecia algumas confusões, já que às vezes
apareciam alaúdes árabes, outras o renascentista e ainda
o medieval que era muito mais difícil. Somente no início
dos anos 90 é que fui apresentado ao misterioso alaúde da
idade média.

Em 2002 construi esse alaúde que agora mostro o único
registro sonoro que gravei. Futuramente, pretendo gravar
um vídeo tocando alguma coisa. Por enquanto, fiquemos com
algumas fotos e o som.

Nenhum comentário: