segunda-feira, 22 de março de 2010

Clarão.

Há pouco escrevi no Faunos e mitos
sobre liberdade sendo força
escondida.
O lugar é comum, mas é mais próprio
ali do que em outro qualquer.
A liberdade não é um mito
apesar de muitos a temerem como
a morte. A condição essencial
para a felicidade segundo os gregos
e a mim também.
A minha liberdade é uma conquista
não abro mão dela por nada
nem por ninguém.
Não dei a ti ou para qualquer
outra pessoa, o poder de decidir...por mim.
"Livre eu sou, até ante um olhar teu".
Quem quiser estar ao meu lado
não tente provar minha amizade
tolhendo o que de mais sagrado possuo
até porque nada mais quero
que é a minha
liberdade.

Um comentário:

Simone Toda Poesia disse...

Sim, aquele endereço ainda é muito válido. Recebi a foto da escultura. Linda. Adorei. Tu és demais. Obrigada. Beijos.